Curso AI+Mobile

10/06/2017, InCasa, São Paulo, SP

Sobre

Dias 10/06 e 11/06, sábado e domingo das 10:00 as 17:30hs.

No curso AI+Mobile, os alunos fazem a concepção de um Mobile App na prática, desde a ideia inicial até o protótipo navegável, trabalhando através de um workflow de Arquitetura de Informação e realizando atividades como a criação de um briefing, proto-personas, especificação funcional, mapa de navegação e wireframes.

Workshop de Arquitetura de Informação

Sobre o Curso

Carga Horária: 12 horas. Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Você recebe: Certificado, materiais apresentados e toolkit com templates para mobile.

Público-alvo: Designers, Desenvolvedores e Empreendedores interessados em Arquitetura de Informação e Mobile.

Pré-requisitos: Curso introdutório, não é necessária experiência prévia no assunto.

Edu Agni, Designer especialista em User Experience e fundador da Mergo

Sobre o Instrutor

Edu Agni tem experiência de treze anos nas áreas de design e usabilidade. Atualmente é UX Designer na ContaAzul, Curador da área de Design da Campus Party Brasil e Instrutor na Mergo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Local do evento

InCasa - 01255-000, Avenida Doutor Arnaldo, 1926, Sumaré, São Paulo, São Paulo

Programação

Horário Atividade Descrição
10/06
10h00 Sala 1 Introdução Conceitos e atribuições da Arquitetura de Informação.
11h00 Sala 1 Mobile First O número total de pessoas acessando a web através de dispositivos móveis superou o acesso via desktop em 2015.
11h30 Sala 1 Briefing Um Briefing não é somente preencher um formulário com os dados do cliente e da peça a ser produzida, mas sim uma atividade de planejamento.
12h00 Restaurantes Almoço Pausa para encher a barriga e bater um papo.
13h30 Sala 1 Os elementos da Experiência do Usuário Entendendo as camadas de Estratégia, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfície propostas por Jesse James Garret dentro de um projeto de UX.
14h30 Sala 1 Proto-Personas Proto-personas se originam a partir de brainstormings, onde os participantes tentam encapsular as crenças da organização sobre quem está usando o seu produto ou serviço, e quais são as suas motivações.
15h30 Sala 1 Coffee-Break Pausa para encher a barriga e fazer um networking.
16h00 Sala 1 Especificação Funcional É a descrições detalhadas de funcionalidades que o seu produto deve incluir para ir ao encontro das necessidades do usuário.
16h45 Sala 1 Mapa de Navegação Mapas de Navegação documentam as páginas do site, e incluem as relações entre uma página e outra, quaisquer relações entre páginas e alguns outros fatos que mudam de projeto para projeto.
11/06
10h00 Sala 1 Os Sistemas da Arquitetura de Informação Compreendendo os sistemas de organização, rotulação, navegação e busca.
11h00 Sala 1 Inventário de Conteúdo O Inventário de Conteúdo é uma listagem diversa de todos conteúdos que deverão fazer parte de um site ou software.
12h00 Sala 1 Almoço Pausa para encher a barriga e bater um papo.
13h30 Sala 1 Protótipos em papel Protótipos em papel são rápidos e de baixo custo, e ajudam na identificação de problemas antes de serem implementados.
14h30 Sala 1 Protótipos Navegáveis Um Protótipo Navegável ajuda a simular a experiência de navegação, a detalhar o fluxo de tarefas e a dimensionar o projeto de maneira mais eficiente.
15h30 Sala 1 Coffee-Break Pausa para encher a barriga e fazer um networking.
16h00 Sala 1 Teste de Usabilidade Mobile Como aplicar e colher resultados de testes de usabilidade em dispositivos móveis.
16h30 Sala 1 Heurísticas para Arquitetura de Informação Heurísticas para Arquitetura de Informação de Louis Rosenfeld, para avaliação da página inicial, interface de busca, resultados de busca, navegação global e navegação contextual.
17h00 Sala 1 Considerações finais do curso Considerações sobre os conteúdos e atividades práticas realizadas no curso.

Inscrições

Organizador

  • Mergo
    A Mergo realiza diferentes cursos e treinamentos pelo Brasil, mesclando teoria e prática com foco em UX e Usabilidade. Em 2016 teremos um total de 32 turmas em cinco cidades diferentes. Nossos cursos inserem os participantes em processos imersivos centrados no usuário, que criam possibilidades de experimentação e aplicação de técnicas e metodologias de pesquisa para a concepção de interfaces e produtos inovadores.
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