BRVR - Conferência de Realidade Virtual 2016

16/07/2016, Auditório FIAP - São Paulo, São Paulo, SP

Sobre

Vivemos um momento único na história da revolução digital onde finalmente podemos nos transportar a outros mundos, viver experiências especiais nunca antes imaginadas, graças aos esforços de uma incrível comunidade global que cria, inventa, produz e divulga produtos e serviços de vídeo 360 e narrativas imersivas de Realidade Virtual com excelente conteúdo e qualidade.

É com enorme satisfação que apresentamos o BRVR 2016, congresso que reúne produtores de conteúdo, pesquisadores, visionários e entusiastas nessas novas tecnologias e linguagens que, desde o começo dos anos 2010, formam o mercado da Realidade Virtual no Brasil.

No BRVR 2016 criamos um ecosistema único onde produtores, agências, marcas, pesquisadores e todos outros atores nesse palco digital de 360 graus podem estar unidos com o objetivo final de qualificar cada vez mais o universo VR no Brasil.

Bem vindos e aproveitem cada pixel!

 
 

 

Local do evento

Auditório FIAP - São Paulo - 01538-011, Av. Lins de Vasconcelos, 1264, Aclimação, São Paulo, São Paulo

Palestrantes

  • Ana Ribeiro

    16/07 - 15h30 Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual

    Ana Ribeiro - Pixel Ripped

    Desenvolvedora do Pixel Ripped

  • Marilia Fredini

    16/07 - 11h00 VR - Tecnologia X Plataforma de Mídia

    Marilia Fredini - Pesquisadora

    Pesquisadora de novas mídias e Realidade Virtual

  • Orlando Fonseca Jr.

    16/07 - 15h30 Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual

    Orlando Fonseca Jr. - IMGNATION Studios

    Desenvolvedor de games em Realidade Virtual

  • Felipe Coimbra

    16/07 - 18h00 O Futuro da Realidade Virtual

    Felipe Coimbra - Nexus VR

    Especialista em interface VR e Interatividade, com experiência em projetos imersivos e sensoriais com uso de Oculus Rift, Google Cardboard, Leap Motion e Intel Realsense.

  • Ricardo Justus

    16/07 - 11h00 VR - Tecnologia X Plataforma de Mídia

    Ricardo Justus - TV Record

    Pesquisador e Diretor de Inovação na TV Record

  • David de Oliveira Lemes

    16/07 - 17h00 Os melhores Cases Mundiais

    David de Oliveira Lemes - FIAP

    David de Oliveira Lemes (@dolemes) é Professor da FIAP é Professor e Chefe do Departamento de Computação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) onde leciona nos cursos de Tecnologia e Mídias Digitais, Tecnologia em Jogos Digitais e Sistemas de Informação. 

  • Felipe Felicio

    16/07 - 11h00 VR - Tecnologia X Plataforma de Mídia

    Felipe Felicio - NOX Concept Ideas

    Produtor de novas mídias e Realidade Virtual

  • Ricardo Laganaro

    16/07 - 12h30 Produção de Audiovisual em 360 graus imersivo

    Ricardo Laganaro - O2 Filmes

    Ricardo Laganaro é diretor de cena na O2 Filmes. Dirigiu o filme o domo de entrada do Museu do Amanhã e desde então vem se especializando na narrativa imersiva. Em 2015 dirigiu o projeto de lançamento do player 360º do Facebook no Brasil e também um video 360º para a cantora Ivete Sangalo, que é o clipe 360º mais visto do mundo.

  • Fabio Hofnik

    16/07 - 10h00 História da Imersão Narrativa

    Fabio Hofnik - Imersivos

    Diretor e produtor de Narrativas Imersivas Transmídia Curador do BRVR 2016  

  • Ronaldo Gazel

    16/07 - 18h00 O Futuro da Realidade Virtual

    Ronaldo Gazel - Founders Digital

    Especialista em inovação e interatividade. Professor e palestrante, possui uma vasta experiência no desenvolvimento de experiências disruptivas, focadas em advergaming, gamificação (ludificação) e tecnologias emergentes tais como Mixed Reality (Realidade Mista) e Internet of Things (Internet das Coisas)

  • Rodrigo Cerqueira

    16/07 - 12h30 Produção de Audiovisual em 360 graus imersivo

    Rodrigo Cerqueira - Panogramma

    Rodrigo Cerqueira é CEO da Panogramma e pioneiro em vídeo 360 e VR desde 2010. Seus principais clientes são as Disney, Honda, Oakley, IBM, National Geographic.

  • Thiago Toshio

    16/07 - 17h00 Os melhores Cases Mundiais

    Thiago Toshio - VRevolution

    Pesquisador da VRevolution

  • Tiago Moraes

    16/07 - 15h30 Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual

    Tiago Moraes - OVNI Studios

    Game Developer na OVNI Studios

  • Daniel Sasso

    16/07 - 12h30 Produção de Audiovisual em 360 graus imersivo

    Daniel Sasso - Estúdio uPmix

    Atua na área de pós produção de audio há muitos anos. Encabeça a gerencia operacional dos Estudios JLS e há 2 anos junto com Bia Ambrogi e Toco Cerqueira montou a uPmix, uma audio facility que atua em diversos segmentos. As pesquisas e os testes em realidade virtual começaram pouco mais de 1 ano e meio e no momento está envolvido em alguns projetos que usam a tecnologia do audio posicional.

  • Camila Ghattas

    16/07 - 18h00 O Futuro da Realidade Virtual

    Camila Ghattas - diip

    Como líder de Futurologia e co-fundadora da diip, uma consultoria de inovação e futurologia, Camila desenvolveu diversas soluções e evoluções para pessoas, marcas e negócios. Atualmente, está desenvolvendo uma Plataforma de Pesquisa na Realidade Virtual.

  • Victor Hasselmann

    16/07 - 15h30 Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual

    Victor Hasselmann - Black River Studios

    Victor Hasselmann é Engenheiro de Software no Black River Studios em Manaus e trabalha com desenvolvimento de jogos há mais de cinco anos. Participou do desenvolvimento do Finding Monsters Adventure VR e Rococo VR. É especializado em Core Gameplay, Data Structure , VR Design & Interface e Audio Engineering.

  • Kleverson Paixão

    16/07 - 11h00 VR - Tecnologia X Plataforma de Mídia

    Kleverson Paixão - Black River Studios

    Kleverson Paixão trabalha com desenvolvimento de jogos no Black River Studios em Manaus. Tem experiência em diferentes áreas da computação, entrando na área de jogos por acidente. Desenvolve jogos para VR com foco em otimização e gráficos.

Programação

Horário Atividade Descrição
16/07
10h00 Auditório História da Imersão Narrativa
Fabio Hofnik Fabio Hofnik
Desde a pré história até o presente digital das aventuras dos pixels, saiba como a humanidade evoluiu para contar histórias que hoje consumimos em celulares, PCs, vídeogames e na Realidade Virtual
11h00 Auditório VR - Tecnologia X Plataforma de Mídia
Marilia Fredini Marilia Fredini
Ricardo Justus Ricardo Justus
Felipe Felicio Felipe Felicio
Kleverson Paixão Kleverson Paixão
Um debate rico e polêmico sobre a dúvida que paira: Realidade Virtual é mais uma tecnologia ou uma nova plataforma de mídia? A revolução aconteceu ou ainda virá?
12h30 Auditório Produção de Audiovisual em 360 graus imersivo
Ricardo Laganaro Ricardo Laganaro
Rodrigo Cerqueira Rodrigo Cerqueira
Daniel Sasso Daniel Sasso
Como os filmes 360, os documentários imersivos e outros conteúdos visuais na Realidade Virtual já estão mudando o que sabemos sobre cinema, TV e games.
15h30 Auditório Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual
Orlando Fonseca Jr. Orlando Fonseca Jr.
Ana Ribeiro Ana Ribeiro
Tiago Moraes Tiago Moraes
Victor Hasselmann Victor Hasselmann
Conheça a fundo os desafios de desenhar, criar, programar e desenvolver games para Realidade Virtual
17h00 Auditório Os melhores Cases Mundiais
David de Oliveira Lemes David de Oliveira Lemes
Thiago Toshio Thiago Toshio
Uma extensa e profunda análise sobre Os melhores Cases Mundiais de Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Sensores e outros
18h00 Auditório O Futuro da Realidade Virtual
Felipe Coimbra Felipe Coimbra
Ronaldo Gazel Ronaldo Gazel
Camila Ghattas Camila Ghattas
Qual O Futuro da Realidade Virtual ? O que acontecerá com esse mercado em 5 ou 10 anos? Ou até mesmo na próxima semana?  

Inscrições

Organizador

Media Partners

Internacionais