Treinamento e Certificação UX-PM 3 - Mercedes Sanchez UX Research

20 de abril de 2018, 09h00 até 21 de abril de 2018, 17h00

MSUX, São Paulo, SP

Sobre

20 e 21 de abril de 2018, sexta-feira e sábado, das 9:00 às 17:00

Inscrições até 15 de abril
    

UXallianceMSUX

 

 

A Certificação UX-PM é uma Certificação Internacional em Experiência do Usuário oferecida pela UXalliance (www.ux-pm.com) para profissionais que lideram equipes de TI, Marketing, UX, Produtos, Projetos, Canais Digitais, Experiência do Cliente, Inovação, Desenvolvimento etc e querem obter os melhores resultados através da Experiência do Usuário.

São 3 níveis de certificação. O Nível 3 - Liderando UX - é voltado para todos que querem construir um time de UX, integrar atividades de UX na estratégia de projetos, definir métricas e KPIs para UX e medir o impacto de UX em um projeto.

IMPORTANTE: Para participar da Certificação Nível 3 é necessário ser certificado no Nível 2 ou fazer uma entrevista antes de se inscrever, para avaliar o nível de conhecimento e experiência, de forma a garantir a você um bom aproveitamento do treinamento. Se você não fez o Nível 2, por favor envie um email para uxpm@mercedessanchez.com.br, com o assunto "UX-PM Nível 3 - Entrevista".

  

Depoimentos

Alguns depoimentos de quem já fez a Certificação UX-PM 3, no Brasil e em outros países:

"Importante para liderar atividades de UX numa empresa."  Marco K., Analista de Mudanças Empresariais, Bosch

“O Nível 3 da certificação é bem voltado para gestores. Foi bem cadenciado e organizou todos os conhecimentos sobre o tema. Com certeza irá me ajudar.”  Ana P., Gerente de Canais Digitais, Itaú Unibanco

“Didática da instrutora muito boa. Exeplos demonstrados muito bons e correlacionados a atividades e situações atuais e reais.”   Ricardo A., Engenheiro de Qualidade, Bosch

"Ajudou a validar muito do conhecimento que já tinha e me mostrou novas ideias e abordagens que posso compartilhar com o time de UX. A parte mais interessante foi a maneira como as métricas foram abordadas — como medir o retorno do investimento em UX. Me permitiu ver melhor como posso contribuir com o time. Me ensinou como posso mostrar para a empresa o valor de UX."  Suzana S., UX Estratégia, Caixa Seguradora

"Excelente para consolidação do mindset UX, despertando insights para aplicação das ferramentas tanto em projetos internos quanto externos."  Arsenio F., Chefe Desenvolvimento de Produto, Bosch

Veja mais no nosso blog UXPM Brasil e no face do UX-PM internacional

 


Conteúdo do Treinamento UX-PM 3 

Módulo 1: Construir um caso de negócio de UX

    • Desafios de UX

    • Maturidade em UX

    • UX como investimento

    • Identificar oportunidades de UX

    • Alinhar UX com a estratégia da empresa

    • Montar um caso de negócio para um projeto com UX

    • Casos e exercícios práticos

Módulo 2: Comunicando UX

    • Adaptar a abordagem

    • Comunicar UX de forma estratégica

    • Criar empatia contando uma história

    • Casos e exercícios práticos

Módulo 3: Recrutando e construindo uma equipe de UX

    • O que há de especial em relação aos recursos de UX

    • Conhecimentos fundamentais e habilidades complementares

    • Avaliar e selecionar candidatos

    • Casos e exercícios práticos

Módulo 4: Criando um briefing de UX

    • Elementos essenciais de um briefing de UX

    • Características de uma meta de UX bem definida

    • Casos e exercícios práticos

Módulo 5: Planejamento de UX

    • Colaboração e design participativo

    • Planejando pesquisas com usuários

    • Design Thinking - pensamento divergente x convergente

    • Princípios de UX e iteração

    • Planejar metas de comunicação, papéis e responsabilidades

    • Casos e exercícios práticos

Módulo 6: Priorizar UX

    • MVP e métodos de priorização

    • Técnicas para alinhar as prioridades na empresa

    • Casos e exercícios práticos

Módulo 7: Medir UX

    • Qualidade da Experiência do Usuário

    • Medindo a usabilidade

    • Medindo a Experiência do Consumidor (CX)

    • Métricas e KPIs

    • Google Heart

    • Metas, sinais e métricas de UX

    • Medindo UX ao longo do tempo

    • Ferramentas automatizadas

    • Casos e exercícios práticos

Exame e Certificação

    • Prova com questões de múltipla escolha e entrevista com os instrutores

    • Cerimônia de entrega dos certificados

 

Duração e turmas

 2 dias em período integral

 Turmas pequenas - até 12 participantes

Inclui apostilas e coffee break

 

Instrutores

Mercedes Sanchez e José Gil

Mercedes Sanchez e José Gil têm 15 anos de experiência trabalhando com UX em projetos no Brasil, Argentina, Chile e México, para empresas brasileiras e empresas internacionais.

Eles são fundadores da Mercedes Sanchez UX Research, uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por seus clientes globais e brasileiros, e única empresa brasileira "full-partner" da UXalliance.

Já planejaram e conduziram centenas de projetos bem sucedidos para grandes players do mercado global em diversas áreas, incluindo serviços financeiros, ecommerce, viagem, turismo, saúde, redes sociais, indústria automobilística, comunicação, fidelização, celulares etc.

 

Inscrições até 15 de abril de 2018

Pagamento no boleto, ou em até 3x sem juros no cartão de crédito.

     

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

 A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.

 A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.

 Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail, nas seguintes condições:

- Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.

- Aviso com 03 (três) dias a 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.

- Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.

A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

 A Mercedes Sanchez UX Research poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor.

- Em nenhuma hipótese serão reembolsadas despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem, por exemplo.

 

Conheça também as Certificações UX-PM 1 e UX-PM 2

Mais informação sobre os níveis 2 e 3 em http://mercedessanchez.com.br/pt/treinamento.

 

Local do evento

MSUX - 05401-450, Av. Rebouças, 3995 - atrás do Shopping Eldorado - Estação Hebraica-Rebouças, Pinheiros, São Paulo, São Paulo

Inscrições

Organizador

  • Mercedes Sanchez UX Research
    A Mercedes Sanchez UX Research é uma das primeiras consultorias de UX na América Latina, reconhecida e respeitada por clientes brasileiros e internacionais, e única empresa brasileira "full-partner" da UXalliance. É também a única consultoria credenciada pela UXalliance para ministrar o treinamento e realizar a Certificação UX-PM no Brasil. www.mercedessanchez.com.br
    Entre em contato