Gestão Estratégica de Marcas (Bauru)

12 de agosto de 2017, 09h00 - 18h00

Escritório Virtual e Coworking , Bauru, SP

Sobre

Conteúdo programático:

  • Introdução ao Branding - Conceitos, Fundamentos e Aplicações

  • Consumer Insights e Conjuntura Brasileira Atual

No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes. Saiba o que dizem as últimas pesquisas sobre o consumidor. Quais são as providências que seu cliente toma durante um período de crise e pós-recessão? Entenda também o comportamento do consumidor na esfera digital. Ademais, buyology - a ciência da compra: aprenda os gatilhos que fazem com que o possível consumidor se torne um cliente leal.

  • Diferenciação relevante, autenticidade e os princípios das marcas fortes

Agora marcas são verbos, flexíveis, e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras, agindo como facilitadoras de relacionamentos em constante estado de reinvenção, aprendizado e movimento. As empresas que já entenderam este panorama prosperam caminhando e progredindo lado a lado com seus stakeholders. Nem todas as marcas são iguais e, levando em consideração a teoria do darwinismo de marca, só sobrevivem as que mais se adaptam a mudanças. Neste módulo, você conhecerá os principais conceitos e estratégias utilizadas para a construção de marcas prosperas no século 21.

  • Encontrando seu propósito enquanto marca

Como entender suas competências fundamentais e conectá-las com as necessidades do mundo (cases de marcas que conseguem essa equação e algumas ferramentas de mercado para chegar nelas). - Construindo expressões conectadas com a essência da sua marca Processo criativo e colaborativo: como funciona o processo de construção da expressão de uma marca, ferramentas envolvidas, papel dos envolvidos, dinâmicas e processos. Cases e exemplos.

  • As Principais Tendências que Nortearão os Mercados do Brasil e do Mundo

Tendências tem uma grande capacidade de se espalhar, mas como? Quem são os agentes envolvidos nesse processo? Entendendo mercado e consumidor é mais simples descobrir como evoluir dentro do seu próprio negócio e mudar dentro das perspectivas da sua empresa e de acordo com os moldes dos seus clientes.

  • Atividade Prática e encerramento

Local do evento

Escritório Virtual e Coworking - 17017-332, Rua Doutor Fuas de Mattos Sabino, 12-45, Jardim América, Bauru, São Paulo

Palestrantes

  • Fernanda Saboia

    Fernanda Saboia - ESPM

    Fernanda é brasileira, nascida no Rio de janeiro, formada em design gráfico e de produto pela Escola Superior de Desenho Industrial–Uerj com MBA em comunicação pela Fundação Getúlio Vargas, RJ. Por 16 anos, Fernanda fez parte do time criativo da Tátil Design de Ideias. Como sócia e diretora de criação liderou times multidisciplinares focados na criação de novos conceitos criativos, desenvolvimento de linguagens visuais, embalagens e experiências em ambientes para clientes como Natura (Ekos, Sou, Todo Dia, Amis), Coca-Cola, Nestlé, Ambev, Grupo Ânima de educação, Grupo Marista, Droga Raia, Drogasil, Fazenda da Toca, Mercur, Philips, Renault entre outros clientes.   Recentemente como diretora de criação foi uma das responsáveis pelo time da Tátil no desenvovimento do posicionamento e marca dos jogos Rio 2016, em um exemplo de trabalho colaborativo de sucesso.   Em parceria com a Natura, participou de uma série de treinamentos e desenvolvimento de projetos de conceito em design na área de biomimética e em parceria com a Janine Benyus, renomada especialista na área e sua equipe.   Em 2012, Fernanda participou como Jury do prêmio Adobe de design, na Califórnia, em 2013 se juntou ao corpo de professores de design da Miami ad School - ESPM e em 2016, foi parte do time de jurados de design gráfico no prêmio internacional de design DandAD de Londres.   Durante seus 26 anos de existência, Tátil e Fernanda receberam prêmios nacionais e internacionais como Idea-USA, D&AD, Cannes Lions, Caboré e prêmio Abre de embalagem.

  • Gabriel Rossi

    Gabriel Rossi - Gabriel Rossi Consultoria

    Especialista em marketing, e suas vertentes, estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rossi é considerado autoridade e um dos principais formadores de opinião da América Latina sobre marketing, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Escreve e é citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque como Observador Político e Mundo do Marketing, possui mais de 200 artigos e estudos publicados em veículos como Estadão, o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Bandnews TV, Folha de São Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1 , entre inúmeros outros. Leciona cursos no CIC – ESPM , TV ESPM e foi especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política e na Pós Graduação de Marketing da USP. Rossi também ministra palestras, atuando como keynote em conferências de prestígio como a Feira do Empreendedor, Exposystems, Fenalaw entre outras. Gabriel Rossi palestra fluentemente em Inglês e Português e atualmente é o profissional no país mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing.

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  • Blogando
    Nosso objetivo é fomentar o mercado local, debater, analisar tendências e a produção de conteúdo para as redes sociais. Promover networking e compartilhar conhecimento entre os interessados nas áreas das novas mídias digitais, empreendedorismo, jornalismo e marketing digital.
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