EDITAL N° 01/ 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MONITORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

12 de junho de 2019, 19h00 - 22h00
EMEB “José Peres Castelhano” - São João da Boa Vista, SP

Informações

O Departamento Municipal de Educação de São João da Boa Vista, SP, torna público o edital para a seleção e constituição de cadastro reserva para Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018 e Resolução CD/FNDE nº 7, de 22 de março de 2018.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas e cadastro reserva para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município de São João da Boa Vista - SP, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo.

Serão considerados os Seguintes Critérios para a Seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários:

• Ser brasileiro;

• Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição;

• Ter, no mínimo, formação de nível médio completo, no curso Magistério ou estar matriculado em curso superior, no caso Pedagogia;

• Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência em alfabetização.

O Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização voluntários será executado pelo Departamento Municipal de Educação de São João da Boa Vista, SP, com a participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

A prova escrita se dará no dia 12 de junho de 2019, às 19 horas, na EMEB “José Peres Castelhano”, situada na Rua Napoleão Conrado, 171, São Benedito, São João da Boa Vista, SP.

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte PERFIL:

  • Professores alfabetizadores da rede municipal com disponibilidade de carga horária;
  • Estudantes de graduação em pedagogia;
  • Profissionais com curso de magistério em nível médio;

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador das Unidades Escolares considerando os critérios estabelecidos na Resolução CD/FNDE nº 7, de 22 de março de 2018.

No caso do município de São João da Boa Vista, o Assistente de Alfabetização voluntário atuará nas Unidades Escolares não vulneraríeis pelo período de 5 horas por sala de aula, conforme artigo 3º, § 1º, Resolução CD/FNDE nº 7, de 22 de março de 2018.

O apoio dos assistentes de alfabetização ao professor alfabetizador será considerado como de natureza voluntária nos termos da Lei Federal nº 9.608/1998 – Lei do Voluntariado.

De acordo com a citada lei, o voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias, que no âmbito do Programa Mais Alfabetização será de:

- cento e cinquenta reais por mês, por turma, para assistente de alfabetização nas unidades escolares não vulneráveis, caso deste municipio, sendo que poderá ser atribuído até 8 (oito) turmas por candidato, perfazendo uma carga horária de no máximo 40 (quarenta) horas semanais.

O Edital completo do processo seletivo ficará fixado no Departamento Municipal de Educação e poderá ser acessado através do site:

www.saojoao.sp.gov.br

ou pelo link:

https://drive.google.com/file/d/15dfk9Q_3gJD8kvwNSqOkRuh93Xh_LHyr/view?usp=sharing

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 1/2019

Visualize o resultado final astravés do link:

https://drive.google.com/file/d/17-A1YmAc_OZFSzZ72TaFKlvGFgF-Ixy_/view?usp=sharing

Carregando área de inscrição

Credenciamento

O candidato deverá comparecer ao local onde serão realizadas a prova objetiva e entrevista, com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando o comprovante de inscrição carimbado no Departamento de Educação, um documento com foto, caneta preta ou azul.

As cópias dos documentos que comprovam a formação e experiência do candidato devem ser entregues no Departamento de Educação - Rua João Pesoa, 64, Vila Oriental - até o dia 23/05/2019.

A inscrição só será considerada VÁLIDA depois que o candidato entregar todos os documentos no DME.

O candidato que não entregar a documentação ficará impossibilitado de participar do processo seletivo no dia 12/06/2019.

 

EMEB “José Peres Castelhano”

Rua Napoleão Conrado, 171

São Benedito, São João da Boa Vista - SP

EMEB “José Peres Castelhano”

Rua Napoleão Conrado, 171

São Benedito, São João da Boa Vista - SP

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA