SESI FUTURO – BRASIL E SUAS RAÍZES

14 de junho de 2018, 08h00 até 15 de junho de 2018, 18h00
Teatro do SESI - Macapá, AP
Compartilhe:

Informações

SESI FUTURO – BRASIL E SUAS RAÍZES

Um ambiente de oportunidades, empreendedorismo, troca de conhecimentos e respeito à cultura tradicional para o desenvolvimento humano e por mais e melhores empregos.

Um trabalho incessante pela transformação positiva da realidade de comunidades inteiras, inclusive as muitas vezes esquecidas comunidades indígenas, priorizando locais do nosso país onde a esperança precisa logo chegar – assim pode ser resumido o SESI FUTURO – BRASIL E SUAS RAÍZES, projeto que chega ao Amapá para preparar uma geração de brasileiros capazes de, a partir do conhecimento, da empatia e do trabalho, melhorar as condições de vida de muita gente. Esses brasileiros são jovens, mulheres, homens, trabalhadores, empreendedores, de diferentes segmentos profissionais e condições sociais, e todos estão determinados a fazer a diferença, atuando de maneira determinante junto aos desafios que surgirão no campo laboral nacional ao longo das próximas décadas.

O SESI FUTURO – BRASIL E SUAS RAÍZES é uma feira de conhecimento que acontecerá em Macapá nos dias 14 e 15 de junho. Nela, estandes sobre diversos temas estarão abertos para visitação e serão ministradas palestras que terão como foco principal as temáticas: trabalho; empreendedorismo; ciência e tecnologia; inovação e juventude; cidadania e legado cultural para o século 21.

Nos temas voltados para Ciência e Tecnologia, serão destacados subtemas como Alimentos, Materiais, Tecnologia e Cultura e “Transformação da relação com a natureza”. Já em Inovação, por sua vez, os subtópicos que apontarão novos e surpreendentes caminhos na construção civil, educação e organizações serão amplamente debatidos. No macrotema Empreendedorismo, serão debatidos os aspectos sociais, as ferramentas digitais à disposição de todos, a desburocratização e a criação de novas perspectivas laborais. Nos temas Inovação e Juventude, serão discutidas as ferramentas e mudanças de paradigmas que estão nos levando à 4ª revolução e, complementarmente com o tema Cidadania, serão levantados os aspectos fundamentais para o desenvolvimento e a proteção de jovens e dos espaços públicos, urbanos e rurais. Por fim, em legado cultural para o século 21, os participantes entenderão mais sobre a história, as lutas e os direitos do povo original do Brasil, além de saberem como a integração à sociedade pode colaborar para o desenvolvimento humano e econômico das cidades e do Amapá como um todo.

Os visitantes terão fácil acesso às mais recentes tendências do mercado corporativo; a ações de cidadania e orientações diversas em temas como segurança no trabalho, comunicação ativa e técnicas de gestão, além de acesso a entidades e organizações das mais diversas áreas – todas elas prontas para auxiliar nas mais variadas demandas, desde a busca pelo primeiro emprego até tornar mais fácil o caminho para a abertura de novas empresas.

Ao visitar os estandes e atendendo às palestras comandadas por formadores de opinião e autoridades nos mais diversos temas, o público se beneficiará de informação de qualidade, baseada em conceitos, ideias e experiências amplamente discutidas e testadas em campo. Um incentivo e tanto para o desenvolvimento pessoal e para a criação de um novo olhar sobre as relações de trabalho e sobre o futuro do país. Além de, claro, ser uma oportunidade única para uma profunda troca de conhecimentos sobre vida, atividades culturais e econômicas com povos indígenas.

O público-alvo esperado no evento é composto por jovens, mulheres e trabalhadores de níveis superior e médio que buscam se atualizar, capacitar e promover um mercado de trabalho mais dinâmico e inovador.

PROGRAMAÇÃO

14/06

08h30 às 9h – Abertura

09h às 10h – Vini Show – “Empreender – do nada ao tudo”

10h às 11h – Visitação Estandes

11h às 12h – Claudio Cortellese – “Desenvolvimento territorial e cooperação internacional”

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 15h – Elder Alves – “Diversidade cultural, território e patrimônio: a economia criativa e a nova agenda do desenvolvimento local no Brasil”

15h às 16h – Visitação Estandes

16h às 17h – Pedro Fabrício – “Desenvolvimento sustentável respeitando a herança cultural”

17h às 17h30 – Encerramento

15/06

8h30 às 9h – Abertura

9 às 10h – Silvestre Labiak – “Empreendedorismo e inovação no ambiente educacional”

10h às 11h – Visitação Estandes

11h às 12h – Luiz Arnaldo Biagio – “ Plano de negócios na quarta revolução industrial”

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 15h – Carla C. de J. Almeida – “A tecnologia a serviço do mercado de trabalho”

15h às 16h – Visitação Estandes

16h às 17h – Luis Henrique – “Como se preparar para a 4ª Revolução: liderança, inovação e foco no cliente”

17h às 18h – Encerramento

Carregando área de inscrição

Credenciamento

Faça seu credenciamento na portaria do Teatro do SESI!

Horário: 8h às 8h30 - Confirmação da inscrição e credenciamento dos participantes.

OBS: Apresente sua Carteira de Identidade e confira seu nome na listagem de inscritos válidos no horario de 8h às 8h30 do dia 14 de maio de 2018. 

Teatro do SESI

Av.: Desidério Antônio Coelho, s/n - Trem

Trem , Macapá - AP

Teatro do SESI

Av.: Desidério Antônio Coelho, s/n - Trem

Trem , Macapá - AP

SESI Amapá

Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá