Curso UX Strategy

06/05/2017, Impact Hub Pinheiros, São Paulo, SP

Sobre

Dias 06/05 e 07/05, sábado e domingo das 10:00 as 17:30hs.

Pensar na Experiência do Usuário como um modelo de estratégia requer uma cuidadosa mistura de estratégia de negócios e UX Design, com uma sólida compreensão dos objetivos. Este curso apresenta ferramentas de estratégia leves e técnicas para geração de propostas de valor inovadoras para os seus produtos, ajudando a equipe a entender as necessidades, desejos e limitações dos seus usuários.

Neste curso os alunos vão lidar com projetos de empresas reais, que apresentarão seus projetos em busca de soluções inovadoras.

Sobre o Curso

Carga Horária: 12 horas (sábado e domingo das 10:00 as 17:30hs).

Público-alvo: Profissionais ligados as áreas de Design, Desenvolvimento, Comunicação, Marketing e Publicidade.

Incluso: Certificado, Coffee break, Wi-Fi e acesso aos slides apresentados no curso.

Sobre o Instrutor

Edu Agni tem experiência de treze anos nas áreas de design e usabilidade, tendo trabalhado em agências de publicidade e design, marketing esportivo, fábrica de software e portais de conteúdo. Atualmente é UX Designer na ContaAzul, Curador da área de Design da Campus Party Brasil e Instrutor na Mergo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Local do evento

Impact Hub Pinheiros - 05415-030, Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 433, Pinheiros, São Paulo, São Paulo

Programação

Horário Atividade Descrição
06/05
10h00 Impact Hub Introdução Pensando na área de UX não como Design, mas como estratégia de negócio, com uma pincelada de Design Thinking.
11h00 Impact Hub Briefing Um Briefing não é somente preencher um formulário com os dados do cliente e da peça a ser produzida, mas sim uma atividade de planejamento.
12h00 Restaurantes Almoço Pausa para encher a barriga e bater um papo.
13h30 Impact Hub Business Model Canvas O Canvas de Modelo de Negócios (Business Model Canvas) é uma ferramenta que ajuda a descrever como uma organização cria, entrega e gera valor.
15h30 Impact Hub Coffee-Break Pausa para encher a barriga e fazer um networking.
16h00 Impact Hub Mapa de Empatia O Mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que foi desenvolvida pela XPLANE, para descrever o perfil de uma pessoa ou de um grupo de pessoas.
17h15 Impact Hub Considerações finais do dia Considerações finais sobre as atividades realizadas durante o sábado.
07/05
10h00 Impact Hub Value Proposition Canvas O Canvas de Proposta de Valor aproxima o zoom, detalhando dois blocos constituintes do Canvas de Modelo de Negócios: Perfil do Cliente e Mapa de Valor.
12h00 Restaurantes Almoço Pausa para encher a barriga e bater um papo.
13h30 Impact Hub Prototipando ideias Prototipação é o processo de construir modelos de estudo ra?pidos, baratos e aproximados para aprender sobre a conveniência, a possibilidade e a viabilidade de soluções alternativas.
15h30 Impact Hub Coffee-Break Pausa para encher a barriga e fazer um networking.
16h00 Impact Hub Validando inovações de valor Validando e refinando as inovações de valor geradas com os usuários.
17h00 Impact Hub Considerações finais do curso Considerações sobre as atividades realizadas durante o curso.

Inscrições

Organizador

  • Mergo User Experience
    A Mergo é uma consultoria de Usabilidade e User Experience que trabalha com processos imersivos e pesquisas voltadas a concepção de produtos e serviços centrados no usuário. Foi fundada por Edu Agni, que é consultor de Experiência do Usuário, palestrante e pesquisador, e trabalha há onze anos com projetos nas áreas de design, usabilidade, arquitetura de informação e front-end. É criador e editor do UX.BLOG, curador da área de design e multimídia da Campus Party Brasil e idealizador e facilitador do UX Weekend.
    Entre em contato