UX Weekend Rio de Janeiro

24/06/2017, Centro de Eventos Cittá América, Rio de Janeiro, RJ

Sobre

Dias 24/06 e 25/06, sábado e domingo das 10:00 as 17:30hs.

O UX Weekend é um curso que acontece aos finais de semana voltado ao aprendizado sobre UX Design e suas diferentes disciplinas, aonde os alunos podem aprender na prática através de atividades como Testes de Usabilidade, Personas, Jornada do Consumidor e Card Sorting. A abordagem gira em torno da proposta de design centrado no ser humano, aonde pesquisas e testes com usuários possibilitam a criação de produtos que atendam as necessidades, desejos e limitações das pessoas.

Até o momento já aconteceram 48 edições nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, João Pessoa e Recife, tendo participado mais de 1240 profissionais de empresas como Folha de São Paulo, Buscapé, Estadão, TIM, TV Globo, Itaú, Bradesco e Hotel Urbano.

Sobre o Curso

Carga Horária: Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Público-alvo: Profissionais que buscam conhecer ou se inserir na área de UX, e profissionais com pouca experiência na área.

Pré-requisitos: Curso introdutório, não é necessária experiência. Precisa trazer notebook :)

Incluso: Certificado, materiais apresentados e toolkit (Personas, Consumer Journey e Teste de Usabilidade).

Edu Agni, consultor especialista em User Experience e fundador da Mergo

Sobre o Instrutor

Edu Agni é especialista em UX. Trabalha como Designer há 14 anos, sendo os últimos 07 dedicados as áreas de Research, Usabilidade e Interfaces. É fundador da Mergo User Experience, criador e editor do UX.BLOG e curador da área de criatividade da Campus Party.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso

  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.

Local do evento

Centro de Eventos Cittá América - 22640-100, Avenida das Américas, 700 - Bloco 7, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Programação

Horário Atividade Descrição
24/06
10h00 Auditório Apresentação Apresentação do instrutor e dos alunos.
10h30 Auditório Introdução a UX Entendendo o conceito de Experiência do Usuário; Deep Dive; UX como estratégia; Design Centrado no Usuário.
11h00 Auditório Manifesto de Design Atividade prática para a criação uma lista de princípios de design focados em melhorar a experiência dos usuários.
12h00 Restaurantes Almoço Hora de matar a fome :)
13h30 Auditório Design Cognitivo x Design Emocional Entendendo a abordagem de Design Cognitivo e Design Emocional a partir da obra de Donald Norman.
14h30 Auditório Entendendo as Personas Entendendo a importância das Personas como atividade de empatia, desde a coleta de dados até a compilação de informações para a criação dos personagens.
15h30 Lounge Coffee-Break Hora do networking e de fazer um lanchinho.
16h00 Auditório Criando Personas Atividade prática de coleta e compilação de dados para a criação de uma persona.
25/06
10h00 Auditório Entendendo o Card Sorting Entendendo a técnica de ordenação de cartões para compreender o modelo mental dos usuários na organização e classificação de conteúdos.
11h00 Auditório Planejando e aplicando um Card Sorting Atividade prática para a aplicação de um card sorting com usuários.
12h00 Restaurantes Almoço Hora de matar a fome :)
13h30 Auditório Entendendo os Testes de Usabilidade Um Teste de Usabilidade tradicional solicita aos usua?rios que realizem determinadas tarefas no site em ana?lise, pensando em voz alta, enquanto sa?o observados.
14h30 Auditório Planejando e aplicando um Teste de Usabilidade Atividade prática para a aplicação de um Teste de Usabilidade com usuários.
15h30 Lounge Coffee-Break Hora do networking e de fazer um lanchinho.
16h00 Auditório Entendendo a Jornada do Usuário A Jornada do Usuário é uma representação gráfica da experiência do cliente ao interagir com a sua empresa, recebendo dela um produto ou serviço, descrevendo a jornada real ou ideal do seu cliente.
16h30 Auditório Mapeando a Jornada do Usuário Atividade prática para mapear a jornada do usuário utilizando uma persona e dados obtidos no teste de usabilidade.
17h15 Auditório Considerações finais Considerações finais sobre o curso e as atividades práticas realizadas.

Inscrições

Organizador

  • Mergo
    A Mergo é uma consultoria de Usabilidade e User Experience que trabalha com processos imersivos e pesquisas voltadas a concepção de produtos e serviços centrados no usuário. Foi fundada por Edu Agni, que é consultor de Experiência do Usuário, palestrante e pesquisador, e trabalha há onze anos com projetos nas áreas de design, usabilidade, arquitetura de informação e front-end. É criador e editor do UX.BLOG, curador da área de design e multimídia da Campus Party Brasil e idealizador e facilitador do UX Weekend.
    Entre em contato