Inscrição

Informações

Atualmente, parece ser cada vez mais fácil desenvolver um novo produto ou serviço. Muitas startups, pequenas ou médias empresas e até profissionais liberais lançam soluções para disputar espaço na preferência dos consumidores, como alternativas às grandes marcas disponíveis há décadas no mercado. Mas é justamente pelo fato de o público ter tantas opções de escolha no dia-a-dia, que sua marca pode ficar sem ser notada. Ainda que o produto ou serviço oferecido seja inovador ou traga diferenciais interessantes, empreendedores devem conhecer e aplicar princípios de gestão de marcas para entregar valor, gerar retorno e construir uma reputação duradoura sobre seu negócio.

Neste workshop iremos abordar alguns princípios do branding (gestão de marcas) para startups, pequenas e médias empresas (PME's) e profissionais liberais. Vamos entender a dinâmica das marcas em nossa sociedade, a importância das conexões simbólicas entre empresas e público e os fundamentos do planejamento estratégico de branding para vivenciar alguns princípios de construção de relacionamentos e percepção da marca do seu produto ou serviço.

O workshop será facilitado por Andrei Scheiner, professor convidado dos MBAs da FGV Management, palestrante, consultor e fundador da Metodik Consultoria & Capacitação.

Este workshop tem apoio do LAB_71 e do Brand Thinkers (grupo de debate sobre marcas).

Leia o Termo do Aluno mais abaixo antes de se inscrever ou, se já leu e concorda com os termos, faça sua inscrição no início desta página.

Programação

Dia 31/12
21h00 -
Local:

Credenciamento

Termo do aluno:

Ao se matricular no "Workshop Básico de Branding para Startups, PME's e Profissionais Liberais", da Metodik Consultoria e Capacitação (nome fantasia da Andrei Moletta Scheiner 07778101742 registrada sob o CNPJ 14.878.657/0001-60), o Aluno assume as seguintes responsabilidades:

1) A inscrição de um Aluno só é válida a partir do momento em que ele efetua o pagamento dentro das condições disponíveis no site do evento e este pagamento é validado pelo recebedor bancário. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail ao Aluno.
2) A partir da inscrição, o Aluno assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no workshop. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa.
3) Caso o Aluno opte pela desistência de sua inscrição confirmada, antes do início do workshop, haverá devolução do valor pago pelo Aluno, exceto o montante referente ao equivalente a 30% do valor total do curso (considerando, para cálculo, o valor cheio do lote pago) para fins de despesas administrativas.
4) A desistência/cancelamento só será considerada para fins de devolução de valores pagos (pelo item 3 deste termo) a partir do momento em que for formalizado por e-mail com o realizador do curso, até 24h antes da realização do workshop.
5) Desistências formalizadas entre 24h antes e o início do workshop (19h30 de 08/05/17) não acarretarão na devolução de valores pagos, podendo o Aluno utilizar tal valor (aplicando-se eventuais descontos em relação ao valor cheio do lote) como crédito para abatimento da inscrição de um workshop ou curso posterior da Metodik Consultoria e Capacitação, em até 6 (seis) meses após a data original de realização do workshop para o qual foi inscrito originalmente.
6) Alunos que não formalizarem desistência de acordo com os itens 4 ou 5 deste termo ou a fizerem após o início do workshop não terão direito a devoluções ou créditos para uso futuro. Será considerado como "Aluno ausente", não lhe cabendo qualquer tipo de reinvindicação futura.
7) O Aluno devidamente inscrito e presente ao workshop receberá, por e-mail, cópia digital dos slides (material) junto com um certificado de participação em PDF, em até 48h após a realização do workshop.
8) A inscrição neste workshop não inclui despesas de alimentação (lanche), que deverão ocorrer por conta do Aluno, caso deseje utilizar as facilidades eventualmente oferecidas pelo espaço onde o workshop será realizado. É permitido, ao aluno, trazer seu próprio lanche para consumo no local, não o obrigando (sob qualquer hipótese) a adquirir produtos ou serviços adicionais no local. Água, café e biscoito doce / salgado serão oferecidos como cortesia ao Aluno, durante o workshop.
9) O Aluno autoriza o uso de sua imagem e captação de som pelo organizador do workshop para exposições futuras de qualquer natureza (vídeos de divulgação, fotografias etc.) em meios digitais, ou não, exclusivamente referentes às aulas ou ao curso em questão.

Sobre o facilitador do workshop:

Andrei Scheiner é mestre em comunicação social (PUC/RJ), especialista em marketing digital (ESPM/RJ), publicitário (ESPM/RJ) e acumula dezenove anos de experiência profissional nas áreas de inovação e novas tecnologias da Estácio Participações, consultoria estratégica e gestão do conhecimento da TerraFoum/Globant Brasil, branding e marketing digital do British Council, gerência de projetos da Pontonet Consultoria, entre outras organizações.

Desenvolveu e liderou projetos para clientes de diversos setores e portes, incluindo Vale (Brasil e Canadá), Diários Associados, Endesa Brasil, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Embratel, Bradesco, Fundação Roberto Marinho, Petrobras, Grupo André Maggi (Amaggi), Fiocruz, ICOM/UNESCO, Infoglobo entre outros.

Andrei também possui mais de quatorze anos de experiência docente em cursos de graduação e pós-graduação de publicidade, jornalismo e marketing em instituições de ensino superior. Desde 2011 é professor convidado do MBA da FGV Management (marketing e marketing digital), onde ministra aulas em diversas cidades brasileiras.

Local e Data

Laboratório Criativo_71 (Lab_71)

Rua Henrique de Novais, 71, Botafogo

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Data 08/05/2017 às 19:30

Organizador

A Metodik Consultoria e Capacitação foi fundada em 2016 pelo pesquisador, professor e consultor Andrei Scheiner. Seu foco é o desenvolvimento de estratégias empresariais, workshops, capacitações e projetos envolvendo branding & naming, marketing digital, tecnologias educacionais, curadoria e governança digitais.

Página no facebook